top of page

Alimentos que cortei da minha vida e não sinto falta


Transcrição do vídeo:

O que eu quero falar hoje são alguns alimentos que cortei da minha vida. Não sei se tu viu, mas eu fiz um vídeo sobre bebidas. Eu não vou tratar de alimentos em geral, vou dizer coisas específicas que eu tirei e...alerta! Não foi exigência da nutricionista e também não é cortando esses alimentos que tu vai emagrecer.

Eu já consegui emagrecer 19kg com uma reeducação alimentar, com uma rotina, com uma mudança geral das compras, com muito mais coisa integral, muito mais coisa light na minha vida.

Um desses alimentos é o famoso cacetinho aqui no Rio Grande do Sul, como eu já morei no Paraná eu sei que ninguém vai conhecer por cacetinho, então é pão francês, né, vamos falar pão francês que o Brasil inteiro deve conhecer.

Ele é visto como um grande vilão da dieta, né? Eu vejo muitas coisas compartilhadas de “não coma mais pão” ou até de dicas de amiga para amiga de tipo “tira o pão, não come pão de noite que daí vai dar certo!”. Filha, não adianta, se tu tirar só o pão não vai adiantar, miga!

Eu tirei porque, primeiro, ele não era uma item que a gente comprava toda semana, todo dia, porque o cacetinho… pão francês, Letícia, ele é bom quando tu compra fresquinho, quentinho. E aí eu troquei pelo pão integral, no meu caso tem 13 grãos e eu, talvez assim como você, falava que coisas que têm grãos são coisas para passarinho comer! Olha a infantilidade da pessoa! Se você faz isso melhore, evolua…

Hoje eu como, acho ótimo! É um pão de sanduíche, então compra uma vez por semana e dura a semana inteira, porque também tu não vai comer muito, né, afinal reeducação alimentar, comer apenas o necessário para o seu corpo.

Mas eu acho que também não custa tentar ficar sem, trocar por um integral, trocar por um que tem mais fibras, que melhore a tua digestão e que seja com uma caloria bem mais baixa que o pão francês.

Outro alimento que tirei da minha vida é a salsicha. Sim...tirei...até aniversário de criança, não comi!

Porque o que que acontece nesses documentários que busquei na Netflix muitas vezes mostra a produção da salsicha e a salsicha acho que para mim ela se tornou o resumo de tudo que tem de ruim no mundo, porque ela é o ápice do industrializado, o ápice dos restos de carnes possíveis e uma coisa que dura muito tempo, então deve ter muito conservante! Isso na minha vida mudou muito...pegar alimentos que realmente são perecíveis, né? Porque daí também, essas coisas que duram uma semana, aqueles bolinhos prontos que vem da Nutrella, sei lá qual é a outra marca, mas tipo, aquilo não deve fazer bem para nossa vida, né? Vamos ser sinceros… se o negócio fica sei lá quantos meses ali e está intacto… E olha que eu gostava, eu comprava um monte, eu o Leandro compramos um monte!

Em geral, é difícil falar em alimentos industrializados porque acho que engloba bem amplamente. Então eu disser que “ah, eu evito alimentos industrializados”... Não! Provavelmente vou estar te mentindo, mas a parte dos congelados do supermercado a gente nem passa. Pizza, nuggets, lasanha pronta, tudo isso que é de micro-ondas a gente não passa mais. Era uma coisa que estava constante na nossa vida e que é possível retirar e que, sério, deve retirar, né? Se tu tem filho então, ai, por favor, não dá isso para ele, né, vamos pensar melhor…

É legal ficar muito atento aos sinais que o corpo dá. Às vezes tem coisas que tu come e que ele não vai reagir bem, vai ficar com dor de cabeça, vai ficar com dor de barriga, ou até algum enjoo.

Eu, por exemplo, lembro quando trabalhava na redação de jornal, eu chegava, pegava um café, colocava duas colheres, duas colheres e meia de açúcar num copinho de plástico e ainda pegava um Ouro Branco para acompanhar! Hoje eu só de pensar fico “meu Deus, isso é uma explosão de doce assim, que eu nem sei como é que meu corpo reagiria. E na época eu tinha muita dor de cabeça, eu tinha muito enjoo e eu não conseguia identificar que era isso.

Uma coisa que eu tenho evitado bastante também é o queijo amarelo pela questão da gordura que ele tem, a gente come basicamente o queijo branco, mas não vou dizer que eliminei porque, em um momento livre, sei lá, em um hambúrguer, em uma pizza vai ter o queijo branco (amarelo!), uma massa, o queijo amarelo, desculpa! Então não vou dizer que eliminei, mas reduzi muitoooo, não tenho mais em casa, para vocês terem uma ideia não tem mais na geladeira.

É isso, espero que vocês tenham gostado dessas dicas e até o próximo vídeo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page