top of page

Desperte o melhor de você!

2013

2017

WPSM5882.JPG

2018

Bem-vindo ao Pensando Bem!

Leandro e Letícia, os Lelês, são jornalistas e querem despertar o melhor de ti com muita inspiração! Ele, apaixonado por livros, compartilha lições e dicas que aprende por meio da leitura e te incentiva a ler mais! Ela, 23 kg mais magra, fala sobre as descobertas da reeducação alimentar que a motivaram a mostrar que é possível emagrecer sendo uma pessoa normal! 

MBA DOS LIVROS.png

mba dos livros

crie O HÁBITO DE LER

Aprenda como ler 2 livros por mês dedicando só 15 minutos por dia

planner antiboicote

para reeducação alimentar

Tenha controle total do que você come e emagreça com saúde e sem sofrimento

Preview planner.jpg
Âncora 3

Compre online ecobag, planner antiboicote, camisetas inspiradoras e livro digital, além de saber mais das nossas palestras sobre leitura, coragem e reeducação alimentar

CHPK6412.JPG

Receba toda sexta-feira, diretamente no seu e-mail, uma reflexão para inspirar teu dia, links para os nossos vídeos, frases inspiradoras e uma dica de livro!

conteúdo exclusivo

E GRÁTIS no e-mail

story news + ebook.png
Âncora 4

palestra "a coragem de ser feliz"

Leandro traz 7 LIÇÕES sobre o poder da coragem para alcançar a felicidade, incluindo reflexões sobre tempo, propósito, pensar positivo, autenticidade, aprendizado, medo e persistência. Tem duração de 1h, e o público é inspirado a tomar atitudes e ser (ainda mais) FELIZ!

(51) 99959-2247

Âncora 1

QUEM JÁ ESTÁ PENSANDO BEM!

WAGNER MACHADO

Jornalista - Porto Alegre (RS)

Eu sempre acreditei que a boca fala do que o coração cheio. E é por isso que sigo, reflito e sempre que possível tento fazer as ações que o Pensando Bem propõe.  Digo isso pois enxergo verdade nas palavras e percebo que são reflexões e propostas palpáveis, ainda que muitas vezes difíceis.

Cada história contada, citação de um livro ou analogia também são estímulos para que eu possa ser uma pessoa melhor ou uma chance para perceber que dentro das minhas limitações também posso transmitir boas energias.

Please reload

MARIBEL DAL BEM

Professora - Santa Maria (RS)

Lembro que, no dia em que assisti ao primeiro vídeo do Pensando Bem, o Leandro falava sobre o estresse. E eu precisava ouvir exatamente algo que me tirasse de uma situação de estresse naquele instante. Ao falar na forma de reagir e que o estresse é uma decisão, o Leandro me ajudou a repensar meus momentos eletrizantes.

 

Às vezes, digo que vivo sob pressão: muito trabalho, duas realidades profissionais diferentes, a casa para cuidar, o marido, o filho e minha inseparável enxaqueca. Preciso sempre contar até 10. Mas sei que não paro (e até resmungo pouco), porque amo muito o que faço e as pessoas com quem convivo.

 

A ação proposta naquele vídeo procuro exercitar até hoje: que conselho eu daria para alguém que estivesse em minha situação? E essa reflexão tem me feito parar, respirar e me acalmar.

 

Sou professora em Língua Portuguesa, há 27 anos. Sempre entendi a educação como o ensino- aprendizagem e a humanização. Penso que é possível equilibrar as duas coisas, pois não há como educar desconsiderando a vida, as experiências, as problemáticas e os sonhos de nossos alunos. Então, intercalando conhecimentos próprios do nível em que trabalho, desenvolvemos projetos que tratam de temas necessários à humanização dos alunos.

Resolvi aproveitar o trabalho do Leandro, no Pensando Bem, para dialogar em sala de aula. Anoto, em meu caderninho, a data em que o vídeo é lançado e o tema, salvando-o, e, de acordo com as necessidades, trabalho em minhas turmas. Após o debate e a reflexão, sempre peço que, como produção textual, seja registrado algo a partir do tema. Daqui a um ano, talvez, quero entregar ao Leandro algumas produções em forma de caderno.

 

Vou citar a seguir um exemplo de atividade desenvolvida com mulheres privadas de liberdade, em uma das escolas em que trabalho, no Presídio Regional de Santa Maria. Assistimos ao vídeo Trate os outros como gostaria de ser tratado, pois ouvimos, constantemente, queixas das apenadas de que as relações nas celas são terríveis, indignas e dramáticas.

 

Focamos na afirmativa do vídeo: a forma como você trata as pessoas diz muito de você e indagamos: será que nossas atitudes conversam? Depois de muito diálogo e exposição de problemas enfrentados no local, solicitei que cada uma elaborasse 10 dicas para melhor tratar os outros. A aluna C. K. R. escreveu:

1. Olhar as pessoas com amor.

2. Dedicar uns minutos de seu tempo a alguém.

3. Ser gentil sem esperar nada em troca.

4. Sorrir para alguém que esteja precisando.

5. Não esperar demais das pessoas.

6. Não julgar os outros, porque cada um tem a sua história.

7. Ajudar quem precisa.

8. Integrar-se na comunidade carcerária para ver no que pode ser útil.

9. Ser educada sempre.

10. Ser solidária, doando o que pode às colegas da cela.

Lemos os textos em voz alta e combinei com cada uma que, ao menos, uma dessas dicas seria seguida. Parece fácil para nós que estamos em liberdade. Mas não é. Lá dentro, a convivência em grupos, o abandono por parte de muitas famílias, as diferentes personalidades tornam tudo muito complexo. Mas acredito no nosso papel enquanto educadores para amenizar tantas dores e ausências.

 

Creio que o trabalho do Leandro “veio em boa hora”. Carecemos de uma mensagem de esperança, de otimismo, de reflexão. Portanto, seguirei “usufruindo” com meus alunos de seus vídeos. E até ousando sugerir temas como a da leitura que já foi trabalhado, o que agradeço.

 

Parabenizo pela iniciativa e espero que o trabalho prossiga, especialmente pelo que propõe enquanto mudança e encontro consigo e com o outro, atitudes e relações tão necessárias no mundo atual.

Please reload

BRUNA SCIREA 

Jornalista - Porto Alegre (RS)

JENNIFER SCHMIDT

Jornalista - Carazinho (RS)

ANA CLÁUDIA BAGATINI

Publicitária - Florianópolis (SC)

Há 10 anos, enfrentei um Linfoma, no último estadiamento. Fiz um ano de tratamento e alcancei a cura. Passar por um câncer nunca é fácil. Ele sempre deixa cicatrizes e questionamentos.

 

No ano passado, ainda colhendo as consequências do tratamento intenso, comecei a me questionar sobre o propósito da minha vida. De alguma forma, senti que precisava retribuir ao universo a graça de estar viva. Foi então que surgiu a ideia de criar um blog para levar informação e apoio às pessoas com câncer.

 

Inicialmente me questionei se essa ideia daria certo, se o meu testemunho seria importante para alguém, se eu seria capaz de tornar mais leve a vida das pessoas que passam pelo câncer.

Em meio a um turbilhão de emoções e confusões na minha vida, já deixando a ideia do blog para trás, pedi um sinal ao Universo, que me mostrasse de alguma forma o caminho que eu deveria trilhar. E maravilhosamente, Ele me respondeu de duas maneiras. Uma delas compartilho com vocês.

 

No mesmo dia do meu pedido especial, abri o meu Facebook e logo dei de cara com o primeiro vídeo do Pensando Bem. Sou um pouco preguiçosa para ver vídeos, mas como estava triste, me sentindo sem rumo e também por curiosidade, por ser o vídeo do marido de uma grande amiga, resolvi assistir.

 

Naquele momento eu soube que as palavras dele eram para mim. Ele falava dos próprios questionamentos, da vontade de transformar o mundo, de fazer acontecer o seu propósito de vida e de despertar o melhor das pessoas. Foi como se eu tivesse dividido com ele os meus questionamentos e o meu propósito de vida.

 

Ao terminar o vídeo, me senti em paz e cheia de gratidão pela resposta que recebi, por ter conhecido o Pensando Bem, que foi o instrumento de Deus para me dizer que eu deveria continuar com o meu projeto.

Em outubro de 2017 eu criei o blog e a página Câncer com Coragem.

 

Desde então tenho recebidos mensagens que me mostram a importância da minha história de superação para levar esperanças e tornar mais leve a vida de quem passa por um câncer. Hoje sinto uma gratidão e uma alegria infinita ao ver o meu propósito se concretizando.

 

Ah, quanto ao Leandro, posso dizer que em seu primeiro vídeo ele já conseguiu alcançar o propósito do Pensando Bem, que é despertar o melhor nas pessoas. Obrigada por me incentivar e ajudar a despertar o meu melhor.

Please reload

TIAGO BITENCOURT

Jornalista - Porto Alegre (RS)

LEANDRO BELLES

Jornalista - Porto Alegre (RS)

​O Leandro me falou sobre o projeto em um momento em que promovo mudanças significativas em minha vida. Todo dia alguma frase reforça o meu alicerce de ressignificação de tudo que me rodeia.

É como se fosse um pequeno gatilho que desencadeia todo um processo de compreensão diferente das coisas e que me faz, sem dúvida, lidar melhor comigo mesmo e com minhas escolhas. O Pensando Bem ajuda sem ser maçante e na simplicidade é uma importante semente para mudanças.

FABIANA DUARTE

Jornalista - Passo Fundo (RS)

​Acompanho o Pensando Bem desde o seu lançamento, nas redes sociais. Gerou curiosidade e encantamento, pois sendo algo criado e executado pelo Leandro Becker, que é um profissional que admiro e respeito imensamente, tive a certeza que seria algo, no mínimo, interessante.

 

Com o Pensando Bem, acendo minha esperança de que, sim, ainda existem pessoas boas no mundo. Pessoas que querem viver bem, sabem que o ser humano foi criado para estar em sociedade, onde o crescimento acontece ao darmos as mãos, ajudando o outro a se levantar e não o pisoteando.

 

Este projeto é imensamente importante, pode ser aquela pílula de inspiração diária. Imagino bem isso: como se cada mensagem fosse uma pílula de luz que, ao ser tomada, ilumina, acende os bons pensamentos e nos fortalece para a ação, para o bem e para a paz. Parabéns a todos os envolvidos! 

Please reload

Âncora 2

fale conosco

Mensagem enviada! Obrigado!

bottom of page