top of page

É possível emagrecer sendo uma "pessoa normal"


Transcrição do vídeo:

Oi! Hoje eu vim aqui pra dizer pra vocês que o Pensando Bem vai começar a ter uma nova seção, que vai ser Pensando Bem, Vivendo Melhor!

Eu vou falar dessa parte Vivendo Melhor a partir da alimentação. Não sei se você viu, senão está aqui no canal também, está aqui na página do Facebook, do Instagram, o outro vídeo em que eu conto a minha história de superação. Só relembrando rapidinho pra quem não viu: eu passei dos 76kg para os 59kg e sigo perdendo, a minha meta agora é chegar aos 56kg. Eu cheguei a usar o manequim 46, agora estou no 40.

Então, quero contar pra vocês que é possível mudar a alimentação sendo uma pessoa normal, como vocês podem ver, aqui não está uma musa fitness falando pra vocês, está uma pessoa normal, jornalista, que teve a infância lá no interior, que comeu muita besteira nessa vida e que resolveu mudar porque olhou na balança, viu que não estava mais satisfeita com aquele número, e não estava se sentindo feliz.

E sabe o que que aconteceu quando eu comecei a compartilhar isso nos meus perfis, do Facebook e Instagram pessoal, as pessoas vinham me dar parabéns, parece que elas torciam para que eu conseguisse, isso lá quando eu comecei anunciando que eu perdi 3kg, agora já são quase 18kg!

Dessas mensagens que eu recebi, uma me chamou a atenção porque a pessoa falou assim: “bah, é muito legal ver o que tu está conseguindo porque tu é uma pessoa que teve uma infância que nem a minha, lá no Interior, tu é uma pessoa normal, e real, que eu conheço, porque às vezes é difícil ter no nosso círculo pessoas que conseguem uma redução significativa e que estão próximas da gente, que não são aquelas pessoas irreais, que a gente acha, da internet, e que são patrocinadas e que tem todo apoio possível pra divulgar marcas.

Não temos patrocínio, vamos no mercado, pagamos o mercado, pagamos a aula de ritmos, a caminhada é de graça, né?! Então, caminhada você não precisa pagar nada. Uma dica: faça caminhada que é de graça.

Outra coisa que eu brincava também nas redes sociais próprias é que é possível emagrecer sendo casada, porque muitas vezes a gente acaba emagrecendo quando a gente fica solteira, termina um relacionamento, às vezes a ansiedade. Eu, por exemplo, tenho menos fome quando estou nervosa, graças à Deus, né, que já uma ajuda muito boa! Então, quando acontecia alguma coisa assim eu automaticamente reduzia minha alimentação e emagrecia um pouco e a gente vê muitas pessoas ficando solteiras e a gente vê e até nota que a pessoa está solteira porque emagreceu.

Então, é possível emagrecer estando casada, estando tudo certo no relacionamento, mas eu acho que é muito importante o apoio do parceiro. O Leandro foi comigo na nutricionista, ele tem o colesterol elevado e, por isso, também é importante pra ele uma mudança de alimentação, porque magro ele sempre foi. E eu acho que se a pessoa que está contigo não quer fazer contigo, tudo bem, então tenta comer em horários que vocês não estejam juntos, porque daí você consegue manter uma rotina, ou também acho que é legal ter uma boa discussão com a pessoa sobre isso. Se é realmente esse parceiro ou parceira que você quer, uma pessoa que não te apoia nas tuas iniciativas, que não quer pensar na saúde.

Leandro: “não precisa discutir, né?! Pode conversar de boa”. Tá! Não precisa ser necessariamente uma discussão, mas uma conversa, uma DR de leve, uma coisinha assim só pra ajustar. Enfim, vai de cada um, vai do relacionamento de cada um, mas eu acho que é um ponto importante essa parceria também na alimentação e na mudança de hábito.

Eu estou falando pra vocês repensarem, se é uma coisa que tu quer, que tu precisa pra ti ficar mais feliz. Eu recomendo, porque realmente eu estou me sentindo bem melhor, tanto que eu vim aqui fazer um vídeo. O projeto começou em setembro, o Pensando Bem, e lá eu nem sonha em colocar a minha cara aqui. Por quê? Eu não gostava da cara que estava aqui. Agora eu estou me aceitando melhor, eu estou me perdoando em muitas coisas, não estou me culpando.

Mas a gente muda, eu mudei muito! Então coisas que eu falo hoje pra vocês “ai, nunca vou fazer”, primeiro que eu já tento não usar mais a palavra nunca, então recomendo pra você também tentar evitar essa palavrinha. Nunca diga nunca, né?! Aquele negócio… porque tu nunca sabe quando tu vai mudar, quando isso vai te fazer bem, quando mudar via te fazer bem, vale a pena!

E o que que é eu me sentir melhor? É eu olhar no espelho e gostar do que estou vendo. É lógico que eu tenho celulite, é lógico que ainda tem ainda uma pochetezinha que me incomoda, a minha perna não é durinha, a minha bunda muito menos. Então, assim, não estamos aqui falando de uma musa fitness, não estou aqui falando pra vocês virarem um louco de academia, não é isso.

Pra vocês terem uma ideia, eu tento fazer atividade física três vezes por semana e a mudança geral foi a minha alimentação. Eu continuo comendo de tudo, que eu acho isso muito engraçado, a gente procura muito isso na internet, “coma de tudo e emagreça 15kg em um mês”, e isso pra mim não existiu, porque já são 7 meses nesse processo, mas eu como de tudo. Eu como churrasco, amo churrasco! O meu pai tem um xis lá em Santa Maria, então quando eu vou pra lá é óbvio que eu como xis, desde que eu nasci eu sou alimentada de xis, eu não vou deixar de comer xis, a questão é que hoje eu como muito menos do que antes de setembro do ano passado, essa é a principal mudança!

Você pode ser uma pessoa normal, pode continuar comendo tudo que você come, só que isso vai se tornar uma exceção, isso não vai ser mais toda semana, todo dia uma tele-entrega, isso vai ter que mudar se você quer perder, afinal tem que ter algum esforço!

Então, pra encerrar, eu espero que eu tenha te convencido de que é possível mudar sendo uma pessoa normal, de que é possível emagrecer, de que é possível se sentir melhor com seu corpo, se é isso que você quer, né?! Vamos deixar bem claro, se isso te incomoda, estou falando para um nicho de pessoas em que a alimentação está incomodando, o corpo tá incomodando. Pra ti que já está nesse processo, parabéns, segue firme, #tamojunto.

Se vocês conhecem uma pessoa que está tentando emagrecer, qualquer quilo que ela perder, valorizem muito, reforcem isso pra elas, de que elas estão conseguindo o objetivo delas, porque isso é muito importantes. Pessoas normais, eu estou falando, não pessoas que agora estão se alimentando só de suco verde.

Pra ti que quer começar, conta comigo! O Vivendo Melhor vai te ajudar com algumas dicas, espero que vocês aproveitem todas elas e que vocês compartilhem também comigo coisas de experiências que vocês já tentaram pra gente tratar aqui nos vídeos.

Reforçando: conta comigo e boas energias!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page