top of page
livros disponíveis no acervo
livros disponíveis no acervo
livros disponíveis no acervo
aspirina literária
LER RESUMO
A segunda morte
A morte é a única certeza da vida, mas sempre abala, não importa a crença que se tem. Mas, diante do inevitável, Gabriel Carneiro Costa sugere uma forma de aliviar a dor. Ele diz que toda pessoa morre duas vezes. A primeira quando de fato morre, e a segunda quando a última pessoa, pela última vez, fala seu nome. Quando ninguém mais falar, aí sim a morte é definitiva.
na prática
De que forma a pessoa que partiu pode “viver” no seu dia a dia? Pense em uma lição, atitude, conselho ou algo marcante na sua relação com ela. Adote isso na sua rotina ou compartilhe com alguém. Assim, você fará com que o legado dela permaneça, e a “morte definitiva” jamais chegue.
floral de reflexão
aspirina literária
"Só adie para amanhã o que você está disposto a morrer sem ter feito"
receita de livros
176
Viver em paz para morrer em paz
Mario Sergio Cortella
páginas
Se a morte preocupa ou assusta, este livro te trará ótimas reflexões. Uma delas é a pergunta "se você não existisse, que falta faria?". Uma questão profunda, mas cuja resposta é definitiva sobre sua missão nesta vida. Outra é que só existe um jeito de ficarmos neste mundo: nos outros. Isso significa, segundo Cortella, ficar marcado em outras pessoas por algo que as tenhamos feito experimentar ou sentir. Como a morte é inevitável, que tal trocar o medo dela pelo foco para o bem que você pode fazer para ficar nos outros?
LER RESUMO
Eu sou as escolhas que eu faço
Elle Luna
176
páginas
Este livro sugere um antídoto para nos concentramos mais na vida que ainda nos resta do que na inevitável morte. A sugestão é escrever duas versões do seu próprio obituário. A primeira é focada na vida que você queria ter, com todos os seus objetivos realizados e felicidade máxima. A segunda é sobre o caminho para o qual você está se encaminhando. O que ambas têm de similar? Quão distante estão? Que sonho está bloqueado e pode virar realidade com uma mudança de atitude? Se a diferença for espantosa, algo precisa mudar!
LER AMOSTRA
A arte da não conformidade
Chris Guillebeau
208
páginas
Este livro sugere que olhemos a morte não pela perspectiva de um fim, mas como combustível para acelerar o caminho até nossos sonhos. Também quebra a ideia que é preciso trabalhar muito e só curtir quando se aposentar. Para isso, a sugestão é escrever uma lista de “coisas a fazer antes de morrer”. Só vale aquelas que, de fato, você não pode morrer sem ter feito. Depois, propõe dividir cada objetivo em metas de um ano, cinco anos e para fazer quando for possível. Com o "mapa da vida dos sonhos" na mão, basta seguir o plano!
LER RESUMO
lembrou de alguém?
compartilhe!
2022 © - #lertransforma
#lertransforma
bottom of page