top of page
livros disponíveis no acervo
livros disponíveis no acervo
livros disponíveis no acervo
aspirina literária
LER AMOSTRA
Silencie a voz
Antes de ser externado, o sentimento passa pela mente. Cabe a nós capturá-lo se for negativo. Tolle sugere prestar atenção à voz na mente quando reclamamos e reconhecê-la como “voz do ego”, ou seja, um pensamento. Sempre que a observamos, diz ele, compreendemos que não somos ela, mas sim quem tem consciência dela. E isso que nos liberta.
na prática
Quando sentir raiva ou mau humor, imediatamente feche os olhos e “tire uma foto” do momento. Observe seu pensamento. É você que tem raiva ou foi algo que surgiu na sua mente? Sempre é a segunda opção. E, como é apenas uma sugestão da “voz do ego”, cabe a você escolher se vai acatar ou não.
floral de reflexão
aspirina literária
"Nós fortalecemos tudo aquilo que combatemos. Todas as coisas a que resistimos persistem"
receita de livros
144
Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas
Will Bowen
páginas
Se reclamar é um problema para você, leia este livro. Tem tudo o que é preciso para afastar esse hábito ruim. Uma das ideias mais legais é o desafio feito pelo autor para ficar 21 dias sem reclamar. Você pode usar uma pulseira no braço direito e, toda vez que perceber que está reclamando de algo, passá-la para o braço esquerdo. Mas atenção: uma das regras inquebráveis é que, ao reclamar de qualquer coisa, você tem que zerar a contagem dos dias. Um exercício simples, mas que ajuda a perceber o quanto reclamamos e nem notamos.
COMPRAR
A arte de viver
Epicteto
157
páginas
Uma das lições deste livro cheio de sabedoria estoica é para quando formos alvo de raiva ou reclamação injusta. "Quando alguém interpreta uma proposição verdadeira como falsa, não é a proposição que é afetada. A pessoa que tem o ponto de vista errado é que se engana e, portanto, se prejudica." Ou seja, algo equivocado que for dito contra nós não se tornará verdadeiro só porque a pessoa falou. O livro ainda diz que, a partir do momento em que isso fica claro, será menos provável que nos sintamos ofendidos, mesmo que o insultem.
LER AMOSTRA
The war of art
Steven Pressfield
192
páginas
Uma das principais causas de raiva, reclamação e mau-humor é a resistência, aquela força instantânea que costuma nos dominar quando ousamos fugir do padrão ou mudar nossa rotina. Resistir é uma forma muitas vezes imperceptível de reclamar. É por isso que este livro é tão importante. Nele, o autor mostra como a resistência não só bloqueia oportunidades, mas prejudica relacionamentos e nos torna conformados e reclamões. Uma das lições para superá-la é se comprometer em agir apesar dela e, assim, saborear a vitória da liberdade.
LER AMOSTRA
lembrou de alguém?
compartilhe!
2022 © - #lertransforma
#lertransforma
bottom of page